F.A.Q.

TODAS AS RESPOSTAS QUE PRECISA

PERGUNTAS GERAIS

A abertura de conta é gratuita?

Sim, você pode abrir uma conta conosco quando desejar, Por razões de segurança e para garantir um melhor controlo do uso do nosso serviço, é permitido apenas uma conta por cliente, caso seja pessoa jurídica, pode ter 2 ou mais contas, basta entrar em contato e solicitar. Nosso sistema também suporta sub-usuarios para administrar a conta e configurações para os mesmos.

Vocês oferecem serviços de web design, manutenção e programação?

Não, mas podemos indicar bons freelancers ou empresas da área para ajudar com seu projeto ou serviço.

Onde estão localizados?

Nós entendemos em todo o brasil e mundo, basta entrar em contato e vamos atender o mais rápido possível, via ticket, email, chat ou telefone.

O que é a política de "SPAM" e "e-mails não solicitados"?

Spam é totalmente proíbido em nossa empresa, isso causa transtorno para todos que usam internet das coisas.

Hospedagem WEB

O que é um alojamento web?

Uma «hospedagem web online» ou «alojamento web na Internet» é uma prestação que compreende um espaço de disco, onde coloca o seu website na Internet, para o tornar acessível para todos na net. Uma «hospedagem web» (muitas vezes denominado como «hospedagem partilhada») baseia-se numa arquitetura comum gerida pela empresa de host, ou seja, o cliente ocupa-se apenas por seu espaço e utiliza o espaço apenas do seu site.

Porque devo escolher um alojamento web na CloudCpanel?

O nosso suporte qualificado ajuda-o na implementação dos seus projetos web. As diversas aplicações e servidores fazem da CloudCpanel uma empresa a nível mundial.
Nós desenvolvemos soluções web que permitem uma grande liberdade de configuração. Desde os módulos que lhe permite criar o seu site em 1 clique, à fácil gestão dos seus serviços a partir do seu Espaço Cliente.
A nossa rede internacional, com fibra ótica e totalmente segura, faz com que beneficie de uma hospedagem Web sem falhas.

Eu publiquei o meu site mas a página "site em construção" da CloudCpanel ainda está a sendo apresentada

Quando é feita a instalação da sua hospedagem, a CloudCpanel introduz uma página padrão, para lhe dar tempo para colocar os ficheiros do seu website. Se simplesmente passar os seus arquivos para a pasta "www" sem eliminar o conteúdo colocado pela CloudCpanel, é normal que encontre este problema.
Para corrigir esta situação basta que elimine ou renomeie o ficheiro "index.html" colocado pela CloudCpanel na sua hospedagem. Pode simplesmente renomeá-lo para que o reative mais tarde caso seja necessário ter uma página de manutenção

Como mudar meu plano de hospedagem?

Deseja mudar o seu plano de hospedagem, mas desconhece o procedimento para o efetuar?. Basta entrar em contato com nosso equipe de suporte financeiro e vamos migrar seu plano.

Como mudar o domínio principal do meu site?

Deseja modificar o nome de domínio principal de sua conta, mas desconhece como se realiza essa manipulação? Basta abrir um ticket e vai ser efetuado em alguns minutos, lembrando que alterado apenas o nome de domínio.

Eu recebo erros de acesso negado ao tentar se conectar ao MySQL

Se tem certeza que sua aplicação está funcionando corretamente, não existe nenhum erro e é problema na conexão com banco de dados Geralmente isso ocorre por os dados não estarem corretos, verifique banco de dados, usuario e senha, depois se deu permissão de acesso e privilégio para o úsuario usar o banco de dados.

Você pode definir register_globals ON / OFF?

Sim, basta criar um arquivo com nome de php.ini onde deseja utilizar e aplicar as configurações

Como consultar as minhas estatísticas?

O acesso às estatísticas do seu site está incluído no seu painel. Não precisa de outra subscrição para beneficiar deste serviço.
Alguns dias após a ativação da sua hospedagem terá a possibilidade de acessar às estatísticas e poderá começar a seguir o seu site.

O que significa o seguinte erro?
404 Esse erro produz-se quanto tenta consultar uma página que não existe ou deixou de existir no servidor. 
É ainda possível que a rescrita dos URLS esteja mal feita e chame uma página inexistente.
403 Este erro está ligado aos direitos dos ficheiros (CHMOD). 
O utilizador não possui direitos suficientes para consultar a página pedida. Esses direitos podem ser modificados pela CloudCpanel no seguimento de um hack ao website ou por uma manipulação do cliente.
500 O erro 500 pode ser causado por: 
  • Um ficheiro .htaccess mal configurado ou mal programado;
  • Os direitos dos ficheiros não são corretos;
  • Um script cortado pelo nosso robot Okiller, por exemplo um ficheiro que demora muito tempo a ser exectuado ou um comando não autorizado.
Endereço indisponível Verifique em primeiro lugar se a sua ligação à Internet está ativa. Elimine a cache do browser e verifique que não possui uma firewall que possa bloquear a sua ligação à Internet. 

Este erro pode ser causado por uma má configuração de DNS ou pela utilização de um nome de domínio inexistente.
Error establishing a database connection Este erro está ligado à ligação à base de dados 
Pode resultar de ficheiros do site mal configurados e que não contém as corretas informações para estabelecer a ligação à base de dados. 
Podem surgir aleatoriamente devido ao elevado número de ligações simultâneas realizadas à base de dados.

 

CLOUD SERVERS

Qual é a diferença entre hospedagem web ou revenda e o Cloud Server (Cloud CentOS com Cpanel) ?

A hospedagem web ou revenda propõe recursos garantidos em infraestruturas compartilhadas de alta performance, o modelo económico é o "pague para utilizar", o que faz com que estes recursos tendam a ser usados de forma pontual e de forma variável.
O Cloud Servers coloca à sua disposição recursos virtuais dedicados existentes em infraestruturas totalmente dedicadas. Traz um grau de isolamento suplementar, permite uma mais fácil criação de Cloud Híbrido com os equipamentos que a empresa possui e um mais vasto campo de utilizações profissionais. Além disso o Cpanel e WHM apenas seu.

Porquê escolher CloudCpanel?

O Cloud Server da CloudCpanel permite-lhe consumir "on demand" os recursos so serviço de forma ilimitada, em termos de servidores virtuais, memoria, processador, rede, espaços de armazenamento e de arquivo.
Quer se trate de um projeto em curso de desenvolvimento, de um pico de carga, de necessidades pontuais para acompanhar os seus eventos, trabalhos ou grandes números de visitas, O Cloud Server traz-lhe uma solução complementa às suas infraestruturas dedicada simples ou de elevada performance.

Recursos praticamente ilimitados?

Quer se trate de armazenamento, de arquivo (tamanho dos espaços, tamanho dos ficheiros) ou de projetos para conter as suas instâncias, ou ainda de volume de tráfego, pode aceder a recursos quase de forma não restritiva para garantir um acompanhamento completo de todos os primeiros passos dos seus projetos até à sua maturidade.
Apenas tem de refletir sobre a envergadura dos seus projetos e o crescimento da sua atividade para definir as fronteiras da sua infraestrutura Cloud : as únicas limitações são aquelas que deseja implementar.

Como economizar com o Cloud Computing?

Tem necessidade de poder de cálculo, espaço de armazenamento ou de arquivo de ficheiros, largura de banda e outros serviços que em breve estarão disponíveis "à la carte"? O Cloud Servers da CloudCpanel é aquilo de que precisa.
Se não tem necessidade de uma infraestrutura dedicada permanente e as suas necessidades são pontuais ou parciais ou se deseja otimizar o custos, os nossos recursos são a solução ideal.

PRE-VENDAS

Qual o prazo de ativação?

Para planos compartilhados de Hospedagem de Sites e Revenda de Hospedagem, o plano ficará ativo após a compensação do pagamento. Se o pagamento for efetuado via boleto bancário, ocorrerá em um dia útil e via cartão de crédito/PayPal, em até 4 horas.
Para o serviço de CloudVPS, se o pagamento for efetuado via boleto bancário, o prazo de compensação é de um dia útil e via cartão de crédito/Debito Paypal/PagSeguro/mercadoPago, em poucos minutos. Após a compensação, o serviço será configurado e entregue de 12 a 24 horas úteis.
No caso da contratação ser para um Servidor Cloud Com Cpanel, se o pagamento for efetuado via boleto bancário, o prazo de compensação é de um dia útil e via cartão de crédito/Debito Paypal/PagSeguro/mercadoPago, em poucos minutos. Após a compensação, o serviço será configurado e entregue em até 24 úteis.

Emissão de Boletos

Caso tenha selecionado boleto como forma de pagamento, você receberá um e-mail com as informações sobre a fatura junto com o link para a fatura. As informações serão enviadas para o seu e-mail de cadastro.
A fatura está disponível no seu Painel Financeiro - local que reúne todas as informações sobre sua conta.
Para que o serviço esteja ativado, é necessário efetuar o pagamento do boleto. O prazo para ativação do serviço é de 1 dia útil após o pagamento. Nos finais de semana e feriados, o prazo é de 2 dias úteis.
Segunda via de boletos Caso tenha alguma dificuldade para realizar o pagamento até o vencimento, você pode emitir a segunda via do boleto. Para acessar o sistema de emissão da segunda via área de cliente em sua fatura e em pagar agora.
Boletos vencidos há mais de 15 dias Caso seu boleto esteja vencido há mais de 15 dias, entre em contato com nosso suporte financeiro para gerar a segunda via.
Para entrar em contato, acesse o Chat Online ou envie um e-mail para [email protected] .

Quais as formas de pagamento?

Você pode efetuar o pagamento através de boleto bancário, cartão de crédito Visa, Mastercard e Dinners, HiperCard, e outros, Debito Online e também pelo PagSeguro ou pelo Paypal.

Vocês fazem a transferência do meu site para CloudCpanel?

Está insatisfeito com seu hospedagem atual e deseja migrar para CloudCPanel? Sim, nós fazemos a transferência de seu site para nossos servidores gratuitamente. Para isso, basta contratar um de nossos planos de hospedagem.
Tem algum custo para isso? Não. Faremos a migração do seu site principal como cortesia.
Em quanto tempo a migração será concluída? O prazo máximo para finalização de uma migração em geral é de 24 horas.

CONTA DO CLIENTE

Como modificar os contatos dos meus serviços?

Para isso pode acessar sua área de cliente e na guia onde tem o nome da conta, procure sub-usuarios e pode criar e modificar as contas.

Como modificar as informações da minha conta de cliente?

Para modificar as informações da sua conta deverá ir a sua área de cliente. Clica em «nome de cliente», «editar detalhes» e depois editar como desejar.

Como recuperar a senha de minha área do cliente?

É possível gerar uma nova senha para a sua conta de cliente CloudCpanel. Para tal, deverá introduzir simplesmente os elementos em recuperar senha na tela de login.

Como se efetua a renovação de meu serviço?

Quando um dos seus serviços CloudCpanel chega à data de expiração, é-lhe enviado um E-mail, com pelo menos 14 dias de antecedência, bem como alguns relances intermédios que são enviados até à data de expiração, e o último aviso quando o serviço expira. Estes E-mails contém a lista dos produtos a expirar e contém um link para que possa criar a nota de renovação.
É ainda possível que efetue esta operação diretamente no nosso site, ao indicar os produtos que deseja renovar.
Encontra igualmente na sua área de cliente CloudCpanel, na parte Faturas > faturas em Aberto, a lista dos serviços que estão a expirar, com um botão para que possa efetuar o pagamento.

Qual o nível de suporte da CloudCpanel?

Nós temos dois níveis de serviços: InfraEstruturas Não-gerenciadas e InfraEstruturas Gerenciadas . Ao nível da InfraEstruturas Não-gerenciadas, damos suporte ao hardware do servidor, ambiente de datacenter, e conectividade com a Internet -, mas não damos suporte ao software instalado em seu servidor, incluindo o sistema operacional e sua configuração. Quando você disposição uma CloudServer, você será dado um servidor com acesso restrito. A equipe de suporte apenas pode aconselhar sobre instalação de software ou solução de problemas de qualquer tipo de problema relacionado com o software instalado. Nós temos alguns artigos no Centro de Conhecimento cobrindo instalação básica de aplicações comuns. Também temos fóruns da comunidade onde você pode compartilhar dicas e truques com outros clientes.
Se você gostaria de ter uma InfraEstruturas Gerenciadas, oferecemos esse serviço. Este nível de operações fornece suporte adicional em Cloud Servers, que inclui monitoramento, sistema operacional e suporte camada de infraestrutura de aplicativos e orientação técnica, instalação e configurações de software do sistema e suporte total para CentOS e Cpanel.

Posso reinstalar uma distribuição diferente ou começar de novo?

É claro que você pode! Basta pressionar o Rebuild botão no painel de controle, e você será capaz de selecionar uma nova distribuição. Tenha certeza que você tem um backup de seus dados, porque este processo irá destruir todos os dados que está no servidor.

Vai me ajudar a instalar o meu pacote de software?

Depende do seu nível de serviço. Para a infraestrutura contas não gerenciadas, você é responsável pela instalação e manutenção de todo o software em seu servidor. No entanto, você pode conferir os nossos artigos de ajuda para tutoriais. CloudCpanel fornece suporte para configurações de software e de servidor específico sobre Cloud Servers com Suporte Gerenciado. Para obter mais informações sobre os sistemas suportados e os pacotes de terceiros, consulte Cloud Servers com suporte gerenciado basta entrar em contato.

Como faço para entrar em contato com a CloudCpanel?

Na CloudCpanel, nosso objetivo é fazer com que a fique o mais fácil para você usar. Para atender a esse objetivo, criamos muitas maneiras diferentes para você obter o suporte que você precisa para tirar o máximo proveito de nossos serviços.
Sua primeira parada deve ser o nosso Centro de Conhecimento , que é a melhor fonte de artigos, tutoriais e vídeos para ajudá-lo a obter as respostas precisas que você precisa.
O Centro de Conhecimento contém o Guia de iniciantes, que lhe fornece as informações mais importantes que você precisa para configurar um servidor.
Nossa Open Cloud Forum da CloudCpanel está sempre aberta. Use o fórum para tirar suas dúvidas respondidas.
Você tem uma pergunta rápida, que você não consegue encontrar uma resposta para no Centro de Conhecimento? Pode Abrir conversar e falar com nossa equipe de suporte® a qualquer hora, 24x7x365.
Você tem uma solicitação de serviço especializado ou você está enfrentando um problema com o nosso serviço? Abra um ticket. A partir da área de cliente da cloudcpanel, selecione tickets de ajuda a partir do menu Conta. Clique Criar ticket para abrir um ticket diretamente com nossas equipes de suporte para relatar um problema ou fazer uma solicitação de serviço.
Abra um Chat ou Ligue-nos (11) 3280-4001.

Posso reiniciar minha máquina?

Sim. Todos os servidores podem realizar reboots ilimitados. Estas são realizadas instantaneamente e manipulados através do Painel de Controle.

Vocês oferecem IPs internos?

Sim. Cada servidor vem com um endereço IP interno que é usado para a comunicação entre servidores. O tráfego que flui através desta interface (eth1) em seu servidor é ilimitado e não é faturada.

Posso comprar IPs públicos extras?

Sim. Para obter mais informaton sobre o processo de solicitação de IP, consulte Solicitando endereços IPv4 adicionais para servidores com nossos atendentes.

Você tem um painel de controle?

Sim, a CloudCabel Control Panel é uma interface de gerenciamento baseada na Web para reiniciar o servidor, visualização de estatísticas, e agendar instruções.

Posso usar um firewall no meu servidor?

Definitivamente e nós recomendamos ele! Cada servidor Linux é capaz de executar o firewall Linux-padrão chamado iptables - alguns até mesmo tê-lo pré-configurado! Outros sistemas de firewall foram testados em Cloud Servers também. Para ver as etapas iniciais para algumas das opções comuns, não se esqueça de verificar esses artigos:
Para Linux - Introdução ao iptables Para Windows - Firewall do Windows para 2003 , 2008 ou 2012